Notícias

Polícia intima suspeito de cometer ato de injúria racial contra Léo, do Athletico.

A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), intimou um suspeito de cometer injúria racial contra o zagueiro Léo, do Athletico Paranaense. O incidente ocorreu no último sábado (25), durante o clássico contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira. Após ser expulso no primeiro tempo, Léo foi alvo de ofensas racistas, sendo chamado de “macaco” por um torcedor presente nas arquibancadas.

O Coritiba colaborou com as investigações, fornecendo imagens internas do estádio que auxiliaram na identificação de um suspeito. Embora as evidências não sejam totalmente conclusivas, a polícia decidiu intimar o indivíduo para depoimento, que está previsto para ocorrer nesta terça-feira. Caso a participação dele seja confirmada, poderá ser solicitada sua prisão preventiva.

Na manhã desta segunda-feira (27), Léo compareceu à Demafe para formalizar o boletim de ocorrência. Em declaração à imprensa, o zagueiro enfatizou a importância de combater o racismo e defendeu que o responsável seja responsabilizado por seus atos. “O que peço é respeito e igualdade”, afirmou o jogador.

Este lamentável episódio ressalta a necessidade contínua de ações firmes contra o racismo no futebol e na sociedade em geral. As autoridades competentes seguem investigando o caso para garantir que atitudes discriminatórias não fiquem impunes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo