Notícias

Brasil É Derrotado pelo Paraguai em Jogo Ruim e Cai para o 5º Lugar nas Eliminatórias

O Brasil voltou a campo nesta terça-feira (10) para a oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, enfrentando o Paraguai no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Após uma performance insatisfatória, a seleção brasileira foi derrotada por 1 a 0, resultando em uma partida abaixo das expectativas e uma perda de invencibilidade de 10 jogos contra os paraguaios.

O jogo começou com o Brasil dominando a posse de bola, mas a equipe, sob o comando do técnico Dorival Júnior, foi incapaz de traduzir esse domínio em chances reais de gol. A falta de criatividade e o desempenho aquém do esperado dos principais jogadores foram evidentes ao longo da partida. O time brasileiro finalizou apenas três vezes no gol durante todo o jogo.

O Paraguai, por outro lado, mostrou eficiência em sua abordagem defensiva e nos contra-ataques. A primeira e única gol da partida surgiu aos 19 minutos do primeiro tempo. Após uma má saída de bola da defesa brasileira, Diego Gómez aproveitou a oportunidade, limpou o marcador e acertou um belo chute de trivela para abrir o placar.

O Brasil, apesar de manter a posse de bola, apresentou um jogo previsível e pouco inspirado. A equipe tentou várias jogadas longas, que foram predominantemente interceptadas pela defesa paraguaia. A melhor chance brasileira do primeiro tempo aconteceu em uma jogada individual de Vinícius Júnior, que passou para Guilherme Arana. O lateral bateu de fora da área, mas Junior Alonso conseguiu desviar a bola em cima da linha.

Na segunda etapa, Dorival Júnior fez algumas alterações táticas na tentativa de melhorar o desempenho do time. Rodrygo teve uma oportunidade clara logo no início, mas chutou por cima do gol. A seleção continuou a dominar a posse, mas não conseguiu criar oportunidades significativas. Vinícius Júnior foi novamente a esperança de gol, mas encontrou o goleiro Gatito Fernández em grande forma, que fez duas defesas importantes e garantiu a vitória paraguaia.

Com a derrota, o Brasil permanece no 5º lugar das Eliminatórias, agora com 10 pontos, e está a 8 pontos da Argentina, líder da competição. O Paraguai, com a vitória, sobe para o 7º lugar, alcançando 9 pontos. A seleção brasileira terá a oportunidade de se recuperar no próximo jogo, que será contra o Chile, marcado para o dia 10 de outubro.

O desempenho abaixo da média da equipe e a ausência de uma estratégia ofensiva eficaz são pontos de preocupação para a comissão técnica e os torcedores, que esperam uma reação positiva da seleção nos próximos confrontos das Eliminatórias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo