
O senador Jorge Kajuru (PSB) fez duras críticas ao prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (SD), em um vídeo nas redes sociais. Ele desmentiu a afirmação de que Cruz teria atuado em Brasília para conseguir a liberação de R$ 70 milhões para a saúde pública da capital. Segundo Kajuru, o dinheiro só será repassado à prefeitura após o fim do mandato de Cruz, como uma medida para evitar possíveis desvios.
Kajuru acusou o prefeito de manipular a verdade e afirmou que a articulação para a liberação dos recursos foi feita exclusivamente por ele, com o apoio do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). O senador ressaltou que Cruz não conhecia Alckmin antes da reunião e classificou a atitude do prefeito como uma tentativa de enganar a população.
Além disso, Kajuru expressou preocupação com a gestão dos R$ 70 milhões, destacando que a liberação dos fundos só ocorrerá após o término do mandato de Cruz para prevenir o uso inadequado dos recursos. “Não vamos correr o risco de ele ser mal utilizado”, afirmou o senador.