Notícias

Flamengo faz história no futebol feminino e anuncia Rosana Augusto como nova técnica

O Flamengo virou a chave no futebol feminino e, pela primeira vez em sua história, terá uma mulher no comando técnico da equipe principal. Nesta terça-feira, o clube oficializou a saída de Maurício Salgado e anunciou Rosana Augusto como nova treinadora.

Ícone da história recente do futebol feminino, Rosana coleciona passagens de destaque como jogadora: disputou quatro Copas do Mundo, quatro Jogos Olímpicos — com duas medalhas de prata, em 2004 e 2008 — e três Jogos Pan-Americanos. Uma trajetória de respeito que agora ganha um novo e histórico capítulo na Gávea.

Após se aposentar dos gramados, a ex-jogadora acumulou experiência à beira do campo, dirigindo o Athletico-PR, o Red Bull Bragantino e, mais recentemente, a Seleção Brasileira Sub-20. À frente da base nacional, Rosana levantou o título do Sul-Americano da categoria de maneira invicta e disputou o Mundial da Colômbia.

Agora, a missão é fazer história também com o Manto Sagrado. Rosana desembarca no Flamengo ao lado do auxiliar técnico Ney Melo e já traça planos ambiciosos:

“Minha chegada ao Flamengo aconteceu de forma rápida e estou muito feliz por fazer parte desse clube gigante. Nosso objetivo é criar rapidamente uma identidade forte, ganhar a Copa Rio e buscar a classificação no Brasileiro. Em se tratando de Flamengo, é claro, o foco é nos títulos”, afirmou a treinadora em entrevista ao site oficial do clube.

A promessa da nova técnica é de um time vibrante e com a cara da Nação Rubro-Negra:

“A torcida pode esperar um time com o DNA do Flamengo, que valoriza a posse de bola, pratica um jogo apoiado e agressivo, entendendo as vantagens em campo e lutando até o fim para vencer.”

O Flamengo atualmente ocupa a segunda colocação na Copa Rio Feminina, com 14 pontos, e encara o Fluminense nesta quarta-feira, às 15h, no Estádio Moça Bonita. Já no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro é o nono colocado e volta a campo no sábado, contra o Juventude, pela sétima rodada.

Com Rosana Augusto no comando, o futuro do futebol feminino do Flamengo promete emoção, raça e — claro — muita ambição por taças.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo