Notícias

Guilherme Boulos Participa de Sabatina com Influenciador Pablo Marçal e Faz Acenos a Eleitores

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) participou de uma sabatina organizada pelo influenciador Pablo Marçal (PRTB) na tarde desta sexta-feira (25), acatando propostas do ex-coach, que obteve 28% dos votos no primeiro turno. Durante a conversa, Boulos buscou se conectar com os eleitores de Marçal, embora não tenha abordado o polêmico laudo falso que o influenciador apresentou durante a campanha, tentando associá-lo ao consumo de drogas.

Marçal, que também chamou atenção ao cobrar de Boulos a necessidade de “manter o nível” ao criticar a gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB), destacou que o emedebista foi convidado para o evento, mas se recusou a participar. O influenciador pediu que seus seguidores comentassem na transmissão online frases como “chega aqui, Nunes”, e parabenizou Boulos pela coragem de comparecer à sabatina. Ao final da transmissão, ele tentou ligar para o prefeito, mas não obteve resposta.

O ex-coach afirmou que não votará em nenhum dos candidatos e, mesmo de férias na Itália, deixou em aberto a possibilidade de retornar ao Brasil para participar das eleições no domingo. “O Ricardo, por não aparecer [na sabatina], também não tem meu voto”, disse Marçal, acrescentando que liberou seu eleitorado para decidir como quiser, pois não se considera “dono dos votos”.

Marçal expressou surpresa ao ver Boulos comparecer, afirmando que esperava que ambos os candidatos rejeitassem o convite. Durante a sabatina, ele se referiu ao deputado pelo prenome, evitando os apelidos que usou na campanha, como “Boules”. Por sua vez, Boulos procurou criar uma conexão com o público de Marçal, utilizando termos como “prosperar” em suas falas.

Nas considerações finais, Boulos se dirigiu diretamente aos apoiadores do influenciador, posicionando-se como um candidato antissistema. “Quando você votou indignado com o grupo político, a corja, o sistema, o centrão que está aí desde o Doria, saiba que é esse sistema que eu estou enfrentando”, afirmou.

A sabatina reflete as tensões e as estratégias nas eleições municipais, evidenciando o diálogo entre diferentes correntes políticas e o esforço de Boulos para angariar o apoio de eleitores insatisfeitos com o sistema tradicional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo