Notícias

Conflito nas Urnas: Welton Lemos é Reeleito com Vantagem Mínima sobre Leandro Sena

Na mais recente eleição para a Câmara de Goiânia, a disputa acirrada entre os colegas de partido se destacou, com uma diferença de apenas 8 votos separando o vereador reeleito Welton Lemos do 1º suplente Leandro Sena, que não conseguiu renovar seu mandato. Ambos concorreram à reeleição pelo Solidariedade, partido do atual prefeito Rogério Cruz.

O Solidariedade obteve um total de 45.418 votos, garantindo 2 cadeiras no Quociente Partidário (QP), que é calculado a partir da divisão dos votos do partido pelo quociente eleitoral, fixado em 18.346 votos. O resultado do QP foi de 2,47, levando à alocação de 2 cadeiras para o partido na primeira fase de distribuição de cadeiras, conforme noticiado pela Folha Z.

Ao todo, 26 cadeiras foram distribuídas nesta fase, enquanto 11 foram designadas na segunda fase, com base nas sobras. O Solidariedade, ao conquistar a última cadeira nesta fase, garantiu a reeleição de Welton Lemos, que recebeu 5.121 votos, enquanto Leandro Sena ficou com 5.113.

Os vereadores eleitos foram:

  • Ronilson Reis – 6.468 votos
  • Léo José – 5.267 votos
  • Welton Lemos – 5.121 votos

Na suplência, além de Leandro Sena, também ficaram os vereadores Raphael da Saúde, com 5.026 votos, e Joãozinho Guimarães, com 4.575 votos.

A eleição destacou não apenas a competitividade entre os candidatos, mas também a importância do apoio do partido e a estratégia de voto, que pode determinar quem avança e quem fica de fora na corrida eleitoral. A diferença apertada entre Lemos e Sena evidencia como cada voto pode fazer a diferença em disputas acirradas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo